BRASILEIRÃO SÉRIE A
Raio no mesmo lugar, sem invicto e demissão... o resumão da rodada
Golaços, 0 a 0 chocho, freguesia em São Paulo e, lógico, a destruição de Rodrygo, do Santos, que, só no primeiro tempo, marcou três gols contra o Vitória
Nesta segunda-feira chega ao fim mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. E se você não estava muito atento ao que rolou neste fim de semana dentro dos estádios da Série A do Brasileirão, acabaremos com os seus problemas, afinal: aqui está o RESUMÃO DA RODADA.

Santos 5 x 2 Vitória

Pra começar, vamos DESMISTIFICAR um ditado popular. Diz a sabedoria do povo:

"Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar"

Mas o que tivemos na Vila Belmiro no domingo mostrou o contrário. Rodrygo deitou e rolou no primeiro tempo pra cima do Vitória, marcou um golaço e até pediu música no Fantástico. O "Raio" foi, inclusive, o maior pontuador do Cartola, com 31,10 pontos.

Sim, o Santos jogou de azul. É uma homenagem à Inglaterra na linha de camisas que a fornecedora de material esportivo fez para os países que estão na Copa do Mundo.

O passeio do Peixe foi tão grande no primeiro tempo (4 a 0), que Vagner Mancini se viu obrigado a fazer as três substituições na volta para o segundo tempo.

Palmeiras 3 x 1 São Paulo

O Choque-Rei acabou com o último invicto do Campeonato Brasileiro. Mas a vitória do Palmeiras em casa manteve um tabu: o clube chegou à sétima vitória contra o Tricolor em sete jogos na Arena Palmeiras. Uma baita freguesia.

Mas os três pontos conquistados pelo time de Roger Machado quase foram pro espaço, quando Edu Dracena fez essa lambança e abriu o placar para o São Paulo:

Vasco 1 x 2 Botafogo

O clássico carioca da rodada deu ao Alvinegro a primeira vitória como visitante na competição. O Bota abriu 2 a 0 no primeiro tempo, e Andrey diminuiu com esse golaço na etapa final.

Só que acontece que nem o golaço marcado pelo volante da base do Vasco foi capaz de dar a vitória para o Cruz-Maltino. A consequência? Zé Ricardo resolveu largar o clube e pediu demissão alegando motivos pessoais.

Atlético-MG 3 x 3 Chapecoense

Foi o terceiro encontro entre os dois times em menos de um mês. Galo e Chape se enfrentaram na Copa do Brasil e não saíram do 0 a 0 nas duas vezes. Agora, compensaram a falta de gols. No jogo teve expulsão, golaço e a maior expectativa do Cartola FC: Roger Guedes. Escalado em 2.732.590 times, o artilheiro do Brasileirão fez 17.60 pontos. E também tivemos:

Golaço

Leandro Pereira pistolaço

Flamengo 1 x 0 Corinthians

O líder do Campeonato Brasileiro aumentou a vantagem para o segundo colocado. O Flamengo vai terminar a rodada com três ou quatro pontos de diferença, a depender do resultado de Paraná e Fluminense nesta segunda.

Dentro de campo, tudo caminhava bem. Ok, tivemos um chutão do Jonas em cima de Maycon, que gerou cartão amarelo para o volante do Fla:

Mas a real polêmica veio no último lance. Aos 50 minutos, Anderson Daronco marcou escanteio para o Corinthians. O Timão cobrou, a bola ficou viva e sobrou para Rodinei. O lateral do Flamengo chutou, mas a bola ficou com o ataque corintiano, dentro da grande área rubro-negra. Acontece que o árbitro terminou o jogo no momento que Rodinei estava com a bola.

Bahia 0 x 2 Grêmio

Depois de encontrar times fechadinhos e não conseguir sair do zero, os comandados de Renato Gaúcho voltaram a vencer. E o primeiro gol lembrou um pouco uma célebre narração de Galvão Bueno:

Também tivemos lances bonitos e outros um tanto quanto estranhos?

Internacional 0 x 0 Sport

Os mais de 30 mil torcedores presentes no Beira-Rio no sábado pareciam indecisos após o empate sem gols entre Inter e Sport: alguns vaiaram, outros aplaudiram... Eles queriam ver a rede balançando, mas no dia em que Danilo Fernandes completou 100 jogos com a camisa do Colorado, foi Magrão quem roubou a cena e fez boas defesas para garantir o empate para o Rubro-Negro.

O Sport poderia até ter marcado ou dado a Danilo Fernandes a chance de uma bela defesa, mas Deivid, cara a cara com o gol, furou feio:

O Rubro-Negro tinha sede de gol. A vontade era tanta que Sander quase marcou contra:

Na verdade, o Inter é quem esteve mais perto da vitória no Beira-Rio. A bola do jogo surgiu aos 34 minutos do segundo tempo, quando Nico López carimbou o travessão:

América-MG 3 x 1 Atlético-PR

Está difícil bater o América-MG no Independência, onde o Coelho venceu quatro dos cinco jogos que disputou. A meta era mais difícil ainda para o Atlético-PR, que não havia vencido nenhuma partida como visitante, e assim segue.

O Furacão abriu o placar, sofreu o gol em seguida, mas teve a chance de encaminhar a vitória no Horto, quando o jogo estava empatado em 1 a 1. Thiago Heleno acertou o travessão e perdeu chance incrível:

Sabe como é né? Quem não faz leva... Sem se abalar com as investidas do Atlético-PR, o Coelho partiu pra cima e mostrou quem é o dono da casa. Serginho, autor do gol de empate no primeiro tempo, marcou o segundo e Ademir fechou a conta.

Ceará 0 x 1 Cruzeiro

Quando você acha que não dá para piorar, calma que o caminho para o fundo do poço é longo. Mas o Ceará está pegando todos os atalhos para chegar lá. Ainda sem vencer no Brasileirão, o Vovô perdeu de novo...em casa. O Cruzeiro, que não quis saber do drama adversário, emplacou sua terceira vitória seguida e assumiu a vice-liderança da competição.

O Ceará ao menos tentou? Pouco. O segundo pior ataque do campeonato não fez muito para tentar vazar a melhor defesa do Brasileiro. O contrário. Foi o Cruzeiro quem criou as melhores chances. Éverson precisou trabalhar para não levar mais gols no Castelão.

Com quatro gols na Libertadores, Sassá balançou as redes no Brasileirão pela primeira vez no domingo. Antes da partida, o atacante disse que esperava deslanchar, mas vai ter que esperar. Sassá levou o terceiro amarelo e não joga contra o Vasco na próxima rodada.

04/06/2018
Fonte: GloboEsporte.com, Rio de Janeiro
 
PUBLICIDADE
Jornal Regionall de Perdizes - www.jornallregionall.com.br - Todos os direitos reservados - 2017