Os participantes da bancada do Redação SporTV desta terça-feira não poderiam evitar um dos assuntos de maior repercussão da vitória do Brasil sobre o México, nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia: as faltas sobre Neymar e a reação do atacante, que, para muitos, é exagerada.
O jornalista Aydano André Motta entende ser uma questão de "falta de inteligência" do camisa 10 do Brasil as reações às faltas sofridas.
– Quem são as primeiras vítimas dessa performance do Neymar? Os juízes. Então eu imagino que todos os juízes devam ter má vontade com o Neymar porque vêem no Neymar um potencial de tentar enganá-los. Certamente o juíz não expulsou o Layún porque o Neymar faz uma cena tão dramática que ele pensa que talvez não tenha sido nada.
– É a história do mentiroso que é tão mentiroso que quando fala a verdade, ninguém acredita.
Aydano Motta ainda alertou para a reação internacional que cresce contra Neymar e pressiona os árbitros que apitam jogos da Seleção.
– Percebe-se claramente uma articulação internacional de oposição ao Neymar. O Osório falou, o Maradona falou, o Peter Schmeichel falou. Conforme vai andando a Copa e o Brasil vai chegando com chances cada vez mais concretas de chegar à final, começa a pressão contra o Neymar. O juíz do jogo da Bélgica vai entrar claramente pressionado por essas declarações contra o Neymar.
|