O atacante brasileiro Gabriel Jesusrenovou seu contrato com o Manchester City e vai continuar jogando na elite do futebol europeu. Em participação no Seleção SporTV desta sexta-feira, Casagrande diz não ter dúvidas de que Jesus continue na Seleção, memso após a Copa decepcionante, e projetou que o garoto "vai amadurecer".
– (Gabriel Jesus) tem que entender que um centroavante não pode seguir 100% a tática que o treinador dá pra ele. Centroavante vive de intuição, da imaginação que ele tem. Dentro da área você imagina jogadas, e faz o gol dessa maneira. Se você obedecer taticamente 100% o treinador, como fez na Copa, tira a intuição. Você tira uma arma do time e do centroavante fazer o gol – analisou.
Para Casagrande, a falta de gols de Jesus no Mundial se justifica por se prender demais às exigências de Tite.
– Ele fez tudo o que mandaram ele fazer. Você tem que se soltar daquilo. Mas ele é garoto, óbvio que pensou mas não quis fazer. Não quis arriscar – completou.
Petkovic também deu sua opinião e evitou tirar conclusões definitivas.
– Eu acho que estamos, em geral, tentando justificar muito o pouco rendimento dele na Copa falando sobre o exagero na obediência tática. Ele tem que reconhecer que não foi bem, e isso pode acontecer com qualquer um. Não porque se sacrificou para o time. Não foi bem na Copa do Mundo, não estava num ritmo bom, não rendeu futebol – disse Pet.
|