Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, agora com 10 gols, Pedro, do Fluminense, foi tema de debate do Redação SporTV desta segunda-feira. Em boa fase, o atacante foi elogiado pelos jornalistas Carlos Cereto e Carlos Eduardo Mansur.
- É um jogador que o futebol brasileiro não fabricava há muito tempo. Não é o pivozão, é o centroavante mesmo, com qualidade. Tanto de fazer o gol, quanto saber jogar, tabelar, sair da área quando preciso - analisou Cereto.
Para Mansur, as características de Pedro o tornam muito importante para a equipe do Fluminense, que joga mais no contragolpe do que propõe jogo.
Monitorado pelo Borussia, Pedro tem participação direta em 63% dos gols do Flu no Brasileirão
- Você olha o Pedro, vê um camisa 9, centroavante, com esse porte físico, você imagina que seja só de definição. Mas a influência dele no jogo está sendo muito além disso. Jogador que sabe segurar a bola na frente.
Marcelo Barreto ainda comparou o bonito gol marcado contra o Bahia a um feito pelo Fred quando vestia a camisa tricolor. Mansur disse que o camisa 9 da seleção brasileira na Copa de 2014 tinha mais técnica, mas concordou que a comparação de estilo é cabível.
|