CARTOLA FC
Ao ataque! Dicas ofensivas #18 sugerem três meias e três atacantes para a rodada
Cinco clubes aparecem com representantes por aqui - sendo o Bahia o único com jogador em ambas as posições. Confira!
A defesa já está armada. Agora é hora de formar o ataque! As dicas ofensivas trazem três meias e três atacantes para a rodada #18. Dos seis nomes que aparecem por aqui, cinco são de clubes diferentes - só o Bahia aparece como opção nas duas posições. Veja abaixo e escale seu esquadrão! O mercado fecha neste sábado (11), às 14h (de Brasília).

Veja as dicas econômicas: time por apenas C$ 92

Seja PRO e concorra a prêmios por rodada, mês e temporada

MEIAS

Nenê (São Paulo) - C$ 9.75 O São Paulo é o melhor visitante da competição: ja são 12 gols marcados em nove jogos. E o Sport, por sua vez, vive péssima fase, com apenas dois pontos conquistados dos últimos 21 disputados. Apesar de Everton, que também aparece na foto, ser outra boa opção, sugerimos Nenê por conta de seu desempenho como visitante - superior ao do companheiro. Sua média, longe do Morumbi, é de 4,14 pontos, enquanto a de Everton é de 3,89. Até aqui, Nenê, ao lado de Diego Souza, é o artilheiro do São Paulo na competição - com seis gols.

Adversário: Sport, no Ilha do Retiro.

Lucas Paquetá (Flamengo) - C$ 21.76

Um dos melhores meias do Cartola, Paquetá é sempre uma boa aposta. Não só pelos gols e assistências, mas também pelas faltas sofridas e roubadas de bola. Nesta rodada, o Flamengo enfrenta um Cruzeiro reserva, o que tende a facilitar a partida. Por fim, o jogo é no Maraca, onde o desempenho do camisa 11 aumenta: sua média como mandante é de 9,92 pontos.

Adversário: Cruzeiro, no Maracanã.

Zé Rafael (Bahia) - C$ 18.90

Assim como Paquetá, Zé Rafael é outro que costuma pontuar bem mesmo quando não marca ou dá uma assistência. Isso porque é o segundo jogador tanto que sofre mais faltas (51 em 15 jogos), como que tem mais finalizações defendidas (16). Quando atua como mandante, caso desta rodada, seu desempenho também cresce: em oito jogos, sua média é de 8,81 pontos (a geral é de 7,57). Por fim, apesar do América-MG vir de uma ótima sequência, costuma sofrer gols como visitante - já são 14 em oito jogos.

Adversário: América-MG, na Fonte Nova.

ATACANTES

Gilberto (Bahia) - C$ 11.66

Ainda "novato" no Cartola nesta temporada, Gilberto tem apenas quatro jogos pelo Bahia neste Brasileirão - e só dois disputados em casa. Mas não dá para negar que este início é ótimo! Na Fonte Nova, sua média é de 10,80 pontos e gol marcado em ambas as partidas. Como já citado por aqui, o alto número de gols sofridos pelo América-MG fora de casa também foi levado em conta.

Adversário: América-MG, na Fonte Nova.

Marinho (Grêmio) - C$ 14.34

Marinho é outro que ainda não tem muitos jogos neste Brasileirão (cinco, ao todo). Mas, até aqui, seus números na Arena do Grêmio são ótimos: três jogos, cinco roubadas de bola, cinco finalizações (4 FFs e 1 FD), nove faltas sofridas e média de 7,37 pontos. O baixo aproveitamento do Vitória como visitante também é atrativo na hora de escalar o atacante - o desempenho da equipe baiana fora de casa é de apenas 18,52%.

Adversário: Vitória, na Arena do Grêmio.

Ricardo Oliveira (Atlético-MG) - C$ 11.14

Eu ouvi lei do ex? Não dá para cravar, obviamente. Mas a má fase que vive o Santos pode facilitar a vida do atacante. Desde a volta do Brasileirão, após a parada para a Copa, o Peixe disputou cinco jogos, não venceu sequer um e sofreu gol em quatro. Mesmo com a saída de Róger Guedes e sua visível queda de rendimento, não dá para bobear com o camisa 9.

Adversário: Santos, no Independência.

JOGOS DA RODADA #18

Sábado, 11/08

Ceará x Atlético-PR

Bahia x América-MG

Domingo, 12/08

Atlético-MG x Santos

Paraná x Botafogo

Chapecoense x Corinthians

Flamengo x Cruzeiro

Sport x São Paulo

Palmeiras x Vasco

Grêmio x Vitória

Segunda-feira, 13/08

Fluminense x Internacional

10/08/2018
Fonte: Cartola FC, Rio de Janeiro
 
PUBLICIDADE
Jornal Regionall de Perdizes - www.jornallregionall.com.br - Todos os direitos reservados - 2017