FLAMENGO
Pressão surte efeito, Flamengo demite Barbieri e conversa com Dorival Junior para salvar o ano
Clima fica insustentável, e treinador é avisado no fim da noite de quinta-feira de que está fora e não volta para comissão permanente. Maurício Souza comanda treino em Salvador, e diretoria tem conversas em curso com Dorival Júnior
Maurício Barbieri não é mais técnico do Flamengo. O treinador não resistiu à eliminação para o Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil. A decisão foi anunciada no início desta sexta-feira. O clube conversa com Dorival Júnior para assumir a equipe nos últimos 12 jogos do Campeonato Brasileiro.

O clima para Barbieri ficou insustentável após a nova eliminação. A saída do treinador já vinha sendo discutida há pelo menos duas semanas, mas o presidente Eduardo Bandeira de Mello era contra a demissão. Pesou, no entanto, a vontade do vice de futebol Ricardo Lomba, candidato à presidência do clube.

Maurício Barbieri, 36 anos, comandou a equipe em 39 jogos, com 19 vitórias, 11 empates e nove derrotas. Ele assumiu o time no fim de março, após a demissão de Carpegiani. Apesar de sempre conviver com cobranças, teve um momento de paz quando o Flamengo liderou o Campeonato Brasileiro antes da Copa do Mundo.

A queda vertiginosa na tabela e as eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil foram decisivas para o fim do ciclo.

28/09/2018
Fonte: Amando Kestelman, Cahê Mota e Raphael Zarko — Rio de Janeiro
 
PUBLICIDADE
Jornal Regionall de Perdizes - www.jornallregionall.com.br - Todos os direitos reservados - 2017