ATLÉTICO-MG
Réver e Guga desembarcam em Belo Horizonte para exames e fechar com o Atlético-MG
Zagueiro, campeão da Libertadores com o Galo, retorna ao time alvinegro, enquanto lateral é investimento da diretoria para os próximos anos
O Atlético-MG pode anunciar oficialmente seus primeiros reforços para 2019 nas próximas horas. Na manhã desta sexta-feira, o zagueiro Réver e o lateral Guga desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Eles são aguardados para realizar exames e assinar contrato com o Atlético-MG. O GloboEsporte.comacompanhou a chegada dos dois jogadores, que foram recebidos por um funcionário do Galo.

Guga tem 20 anos e deverá assinar cinco anos de contrato com o Atlético-MG. Na negociação, o clube vai ceder dois atletas ao Avaí, segundo o presidente do time catarinense, Francisco Battisttostti. Já Réver possui 33 anos e deverá assinar três anos de contrato com o Galo, voltando ao time alvinegro após quatro anos atuando no Internacional e Flamengo.

Sobre Guga, o negócio é visto como vantajoso pelo pela pouca idade e bom futebol apresentado por Guga na Série B do Brasileiro. Logo no primeiro ano como profissional, o jovem disputou 51 jogos, com quatro gols marcados. Em julho, o Flamengo e o Sevilla chegaram a buscar informações sobre o jogador, mas as conversas não avançaram. Por ter passaporte europeu, é um atleta com potencial de venda futura para o exterior, já que não ocuparia uma vaga de extracomunitário no velho continente. O jogador falou sobre a expectativa de defender o Galo.

Twitter Ads info and privacy Guga foi promovido aos profissionais no início da temporada. No Campeonato Catarinense ganhou o prêmio de revelação da competição. O apelido do lateral é referência ao mais ilustre torcedor do Leão da Ilha, o ex-tenista Gustavo Kuerten, e veio ainda quando criança por conta do cabelo parecido com o do tricampeão de Roland Garros.

Twitter Ads info and privacy Já Réver estava há duas temporadas e meia no Flamengo, era titular e capitão do time, onde disputou 135 jogos e marcou 11 gols. Porém, não era unanimidade entre os torcedores. No Atlético-MG, o zagueiro de 33 anos viveu a melhor fase da carreira, quando foi o capitão na conquista da Libertadores de 2013, maior título da história do clube, e tem o prestígio da torcida.

Réver poderá reeditar a dupla de zaga campeã da Libertadores com Leonardo Silva, que já está em conversas com a diretoria do Galo para renovar seu contrato. O jogador não quis conceder entrevista na chegada.

21/12/2018
Fonte: Rafael Araújo — de Belo Horizonte
 
PUBLICIDADE
Jornal Regionall de Perdizes - www.jornallregionall.com.br - Todos os direitos reservados - 2017