SÃO PAULO
Status de titular e sonho antigo: veja por que o São Paulo contratou o goleiro Tiago Volpi
Diretoria espera, enfim, firmar um jogador na posição, carente desde aposentadoria de Ceni
O São Paulo anunciou na noite do último domingo a contratação do goleiro Tiago Volpi. A ideia da diretoria tricolor para a posição, depois da saída de Sidão para o Goiás, era contratar um novo goleiro que pudesse chegar para ser titular. E esse é o caso de Volpi, que estava no Querétaro, do México.

Sonho antigo do Tricolor, Volpi esteve na mira do São Paulo em dezembro de 2014, mas, à época, o goleiro Rogério Ceni desistiu da aposentadoria e ficou por mais uma temporada. O então goleiro do Figueirense acertou com o time mexicano logo na sequência.

Volpi se transformou em um dos ídolos do Querétaro, ex-equipe de Ronaldinho Gaúcho. O goleiro chegou a iniciar iniciou processo de naturalização no país por causa da possibilidade de defender a seleção local.

Desde 2016, a primeira temporada sem Rogério Ceni, o São Paulo tenta firmar um goleiro. Nenhum conseguiu. Denis, Renan Ribeiro e Sidão foram os que mais jogaram nesse período. Só que eles não tiveram regularidade e hoje defendem Figueirense, Sporting-POR e Goiás, respectivamente.

Para a temporada deste ano, Jean foi contratado do Bahia por R$ 10 milhões. Mas o goleiro só foi ser titular com frequência na reta final do Campeonato Brasileiro. E mesmo assim, na avaliação da diretoria, ainda não tem condições de ser dono da posição.

Aos 28 anos, Tiago Volpi e seu empresário, Eduardo Uram, vêem com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro. Principalmente por o São Paulo ser um clube de grande visibilidade e com a necessidade de firmar um goleiro.

Veja abaixo os goleiros do Tricolor após a era Ceni:

2016

• Denis – 68 jogos/70 gols sofridos

• Renan Ribeiro – 3 jogos/1 gol sofrido

• Léo – 1 jogo/nenhum gol sofrido

2017 • Sidão – 25 jogos/35 gols sofridos

• Renan Ribeiro – 30 jogos/38 gols sofridos

• Denis – 7 jogos/7 gols sofridos

2018 • Sidão – 46 jogos/37 gols

• Jean – 18 jogos/15 gols

• Lucas Perri – nenhum jogo

24/12/2018
Fonte: Leandro Canônico — São Paulo
 
PUBLICIDADE
Jornal Regionall de Perdizes - www.jornallregionall.com.br - Todos os direitos reservados - 2017