Um assunto que foge à esfera esportiva está dando o que falar no Chile e, mais uma vez, envolve a vida íntima do atacante Alexis Sánchez, do Arsenal: preocupados com o desempenho do jogador na seleção, torcedores preparam "marchas" para pedir o término do namoro do chileno com a modelo e atriz Mayte Rodríguez. A mobilização foi criada através de uma rede social.
Há dois "eventos" marcados, um deles para a próxima terça-feira, em Santiago, e outro para o mês de outubro. Segundo o jornalista Ariel Palacios, mais de 50 mil pessoas confirmaram presença no primeiro deles.
- Depois das derrotas para Paraguai e Bolívia, a torcida e os jornalistas esportivos colocaram a culpa no Vidal e no Sánchez, mas a fúria mesmo foi contra Sánchez e sua namorada, a simpática e belíssima modelo e atriz Mayte Rodríguez, de 28 anos, "acusada" pelos iracundos torcedores de esvair as forças de Sánchez, gerando baixo rendimento no campo - explicou, no "Redação SporTV".
Conforme Ariel, o "evento" cresceu nos últimos dias e passou a ganhar espaço na imprensa chilena. A alegação dos organizadores é que o jogador rendia mais quando estava solteiro e precisa estar em sua melhor forma para ajudar o Chile a ir à Rússia - o país é o sexto colocado na tabela das eliminatórias.
- As reclamações dos torcedores começaram sendo inicialmente ignoradas, mas o assunto cresceu de forma exponencial de comentários machistas contra a moça e esses anti-Meyte se organizaram para uma marcha na terça-feira da semana que vem com previsão de quatro horas de duração. E outra marcha está marcada para 5 de outubro, eles exigindo que ele termine a relação com sua namorada. O nome da manifestação: "marcha para que Alexis Sánches termine com Mayte Rodrigues e volte a seu nível para chegar à Copa do Mundo da Rússia de 2018". Imagine o tamanho da faixa... 55 mil pessoas confirmaram presença - disse.
Essa não é a primeira vez que Alexis Sánchez sofre com esse tipo de comentários. Em novembro de 2014, o jornal chileno "La Cuarta" atribuiu a queda de rendimento a "excesso de sexo" com a então namorada Laia Grassi.
|