A Polícia Militar (PM) prendeu nesta segunda-feira (21), um homem, de 41 anos, suspeito de aplicar golpes em moradores da zona rural de Patrocínio, no Alto Paranaíba.
De acordo com a ocorrência, os policiais receberam diversas denúncias informando que um grupo estaria cometendo estelionato na cidade. Os autores estavam se passando por funcionários de uma associação que ajuda hospitais e casas de apoio a pessoas com câncer do estado de São Paulo (SP).
Após rastreamentos, no distrito de Bocaina de Minas, os policiais abordaram o carro do autor que tinha um adesivo da Associação Brasileira dos Amigos Portadores de Câncer (ABAPC), que fica localizada na cidade de Bebedouro (SP). O G1 tentou entrar em contato com a organização para solicitar um posicionamento, mas as ligações não foram atendidas.
Com o homem foi encontrado um cheque no valor de R$ 100 em nome de uma vítima. No interior do veículo havia uma pasta com vários recibos já usados com supostas doações e outros novos.
O autor confessou que estava percorrendo as cidades de Patos de Minas, Serra do Salitre e Patrocínio pedindo doações em dinheiro.
Diante da situação ele foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
|