Um rapaz de 21 anos foi baleado depois de tentar atingir um policial militar com uma faca em Campo Florido, neste domingo (10). Segundo a Polícia Militar (PM), ele estava quebrando parte da unidade de saúde da cidade quando os militares foram chamados. O rapaz foi encaminhado para o Hospital de Clínicas da UFTM (HC-UFTM) em Uberaba.
Os policias informaram que faziam patrulhamento na região quando foram abordados pelo motorista da ambulância do pronto atendimento. Ele disse que uma pessoa estava danificando as cadeiras da unidade com chutes.
Segundo a PM, quando ele viu os policiais, sacou uma faca com cerca de 16 cm e os ameaçou. Em certo momento o rapaz, depois de ouvir as orientações do militares para se entregar, partiu para cima de um dos policiais e tentou acertá-lo.
Para conter a agressão, o outro policial disparou na perna do rapaz. Testemunhas disseram que, mesmo depois de ser baleado e estar caído no chão, o autor continuava tentado atacar os militares.
Depois de ser desarmado e dominado, a equipe do posto de saúde prestou atendimento ao rapaz que foi encaminhado de ambulância para o HC-UFTM. A assessoria do hospital informou ao G1 que ele segue na clínica médica após passar por cirurgia para retirar a bala.
A faca utilizada foi apreendida e encaminhada a 67° Batalhão da Polícia Militar. O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Campo Florido para saber o valor estimado dos bens afetados e a previsão de substituição e aguarda retorno.
|