Um homem de 56 anos foi preso em flagrante na noite deste domingo (10) suspeito de crime de maus-tratos contra uma idosa no Bairro Marajó Um, em Uberaba. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima é a mãe dele, de 91 anos.
Segundo a PM, os militares foram acionados por moradores e, ao chegar no local, viram que o imóvel estava totalmente fechado. Os policias conseguiram abrir uma janela aos fundos da casa e viram a idosa encontrada em cima de uma cama, bem abatida e com a fala fraca.
A PM informou que testemunhas afirmaram que o suspeito tem o costume de sair às 9h de amanhã e voltar às 22h, deixando a idosa sozinha, sem alimentação, sem tomar banho e sem nenhum acompanhante.
Afirmaram, ainda, que acompanham o comportamento do suspeito com a mãe há três anos e que o homem ameaça os vizinhos que chegam perto do imóvel, além de não comprar alimentos ou roupas para a idosa.
Diante do quadro de debilidade da vítima, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a idosa para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, onde ela ficou sob cuidados médicos.
O suspeito foi localizado, encaminhado para a UPA São Benedito para a emissão de um relatório médico e, posteriormente, encaminhado para a delegacia. A equipe do MG1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber se ele continua preso e aguarda retorno.
|