A Delegacia de Orientação e Proteção à Família investiga o caso de uma bebê, de quatro meses, que supostamente foi agredida pelo próprio pai em Uberaba na noite da última terça-feira (12). A situação também é acompanhada pelo Conselho Tutelar. O pai ainda não foi encontrado.
Por meio de uma denúncia anônima nesta quarta-feira (13), a Polícia Civil recebeu a informação de que uma bebê tinha sido espancada pelo pai. Na ligação, o denunciante repassou apenas o telefone da avó materna da vítima. A Polícia Civil entrou em contato com o número e pediu que a mãe fosse até a delegacia com a bebê.
Como foi constatado que a menina tinha hematomas no rosto, ela foi encaminhada ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), onde passou por exames. A bebê também foi submetida ao exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Por ser sigiloso, o laudo conclusivo não pode ser divulgado, de acordo com a Polícia Civil.
O Conselho Tutelar foi acionado pela Delegacia de Orientação e Proteção à Família. Segundo a conselheira Fernanda Mendes, a mãe foi chamada para prestar esclarecimento e, após a situação ser avaliada, o órgão entendeu que, por enquanto, a bebê e os dois irmãos dela, de 1 e 6 anos de idade, devem ficar sob a responsabilidade de outros familiares.
“Agora, o Conselho Tutelar, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social [Creas], vai acompanhar esse caso e informar essa situação ao juiz de que todas as crianças foram entregues para familiares”, contou Fernanda ao G1 por telefone.
|