CORINTHIANS
Clayson leva apenas advertência em julgamento no TJD e pode jogar final pelo Corinthians
Atacante foi julgado por ter xingado árbitro Raphael Claus em vídeo de bastidores do Timão
Clayson, do Corinthians, foi apenas advertido em julgamento na manhã desta quarta-feira, no TJD-SP, e está liberado para enfrentar o São Paulo, domingo, às 16h, pela final do Campeonato Paulista. O atacante foi julgado por xingamento ao árbitro Raphael Claus que vazou em vídeo de bastidores da classificação contra o Santos, na semifinal do Paulistão.

O jogador foi enquadrado no artigo 258,§ 2º,II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de "qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras", cuja pena é de suspensão de uma a seis partidas. O placar foi 3 a 1 a favor da advertência.

Inicialmente, o julgamento aconteceria na segunda-feira, mas foi adiado para a próxima semana pelo TJD-SP. Na terça-feira, porém, o procurador Wilson Marqueti Júnior recorreu, e foi marcada uma sessão extraordinária para esta quarta-feira.

Clayson reencontrará Raphael Claus neste domingo, já que o árbitro foi sorteado para apitar o Majestoso.

Entenda o caso

A imagem que mostra Clayson desrespeitando o árbitro foi publicada no meio de um vídeo de bastidores da classificação, feito pela Corinthians TV. Enquanto os jogadores estão a caminho do vestiário após a classificação nos pênaltis na fase semifinal, Clayson dispara: – Chupa, Claus!

O vídeo ficou pouco tempo no ar. Após a repercussão do xingamento de Clayson, o Corinthians tirou o arquivo do ar. Minutos depois, as imagens de bastidores do jogo contra o Santos foram republicadas, mas sem o grito de Clayson.

Clayson se envolveu em lance polêmico com a arbitragem ainda no primeiro tempo do clássico, quando ficou caído em campo e Raphael Claus não parou o jogo para atendimento médico.

17/04/2019
Fonte: Anselmo Caparica — São Paulo
 
PUBLICIDADE
Jornal Regionall de Perdizes - www.jornallregionall.com.br - Todos os direitos reservados - 2017