A Polícia Civil cumpre, na manhã desta terça-feira (28), mandados de prisão em cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba durante a segunda fase da Operação "Cronos".
A megaoperação, realizada no Distrito Federal e em 21 estados, tem como objetivo prender foragidos da Justiça acusados de crimes graves como homicídio e feminicídio.
Em Uberlândia, segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, são cumpridos cinco mandados de prisão. Os bairros não foram divulgados para não atrapalhar o trabalho.
Já na área do 5º Departamento da Polícia Civil, a operação é realizada em Uberaba, Frutal, Iturama e Araxá. Em Uberaba são cumpridos três mandados e em Iturama uma pessoa já foi presa. Em Araxá, foram cumpridas duas ordens de prisão. Ainda não há informações sobre a operação em Frutal.
Na área da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patos de Minas, seis mandados estão sendo cumpridos nesta terça-feira, sendo três em São Gotardo e três em Patos de Minas.
Cronos
Esta é a segunda fase da operação Cronos, desencadeada em agosto do ano passado. Na época, mais de mil pessoas foram presas em todo o país e 75 adolescentes foram apreendidos. A ação contou com aproximadamente 6,6 mil policiais civis.
A operação tem apoio do Ministério da Justiça e é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (CONPC).
|