Diego Souza dominou no peito e finalizou para marcar um gol de craque na vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Vasco neste domingo. Além dos três pontos, o lance ficará marcado por outro motivo: foi o gol de número 101 do centroavante em Campeonatos Brasileiros. O camisa 7 igualou marca de Alecsandro e chegou ao top 3 de artilheiros na história dos pontos corridos.
- Pimpão fez um bom cruzamento e eu tive a tranquilidade para matar o jogo. Esses jogos são assim: poucas oportunidades e tem que aproveitar - descreveu o lance.
O atacante alvinegro está próximo de deixar Alecsandro para trás. Não falta muito também para que Diego Souza assuma o segundo lugar nessa lista: ele tem apenas cinco gols a menos que Paulo Baier, que já não joga mais e é o vice-líder.
Artilheiros do Brasileirão na era dos pontos corridos
• Fred: 142 gols
• Paulo Baier: 106 gols
• Alecsandro e Diego Souza: 101 gols
• Borges: 99 gols
• Luis Fabiano: 85 gols
Diego Souza tem mais gols em Brasileiros, inclusive, do que Pelé, que marcou 99 vezes. No cenário geral da competição nacional, o top 5 é formado por: Roberto Dinamite (190 gols), Romário (154), Edmundo (153), Fred (142) e Zico (135).
Esse foi o terceiro gol de Diego Souza pelo Botafogo - o primeiro no Brasileirão. Antes, ele havia marcado no Campeonato Carioca e na Copa Sul-Americana. O atacante espera poder continuar ajudando o time, que chegou aos 12 pontos. O jogador quer somar ainda mais nas próximas duas rodadas, diante de CSA e Grêmio, para que o Alvinegro tenha tranquilidade na pausa para a Copa América.
- O Campeonato Brasileiro é muito difícil, e temos a meta de ficar na parte de cima até essa parada para a Copa América, porque teremos tempo para trabalhar e dar sequência.
CSA e Botafogo se enfrentam às 19h do próximo domingo, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela oitava rodada do Brasileirão.
|