O Palmeiras tem apenas dois pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, Santos, que soma 17, mas os 90,5% de aproveitamento assustam. São seis vitórias - que podem se transformar em sete caso o triunfo sobre o Botafogo, sub júdice, seja confirmado - e um empate até então.
Nesta segunda-feira, no início do Redação Sportv, Marcelo Barreto brincou com o excelente momento do atual campeão brasileiro, que no último sábado venceu por 1 a 0 o Athletico-PR. E sem precisar jogar muito.
- Estou achando que está antecipando churrasco... O Felipão fica bravo quando a gente fala isso, mas acho que o Palmeiras está antecipando o churrasco para o começo de outubro, hein? Não sei se isso cabe na bela avaliação que a Ana Thaís Matos fez: que quando joga mal, ganha de 1 a 0. Quando joga bem, ganha de 4 a 0. A gente fala jogar mal, mas é um ganhar sem ser incomodado.
Carlos Eduardo Mansur, de "O Globo", analisou os dois tempos do Palmeiras na partida de sábado, em São Paulo. E destacou que o time nem foi tão criativo, porém, a partir do momento em que se encontrou, não foi mais incomodado.
- O jogo de sábado é um exemplo, não foi o melhor dos jogos do Palmeiras. No sábado, nem parecia o Palmeiras no primeiro tempo. Foi incomodado eventualmente, tinha dificuldade de criar, de impor o seu jogo de roubada de bola e velocidade.
- No segundo tempo, quando acerta a maneira de impedir que o Athletico-PR crie, o Palmeiras, mesmo sem criar uma sucessão de chances, começa a gerar volume de jogo de uma forma que naturalmente alguma chance acontece. Time muito sólido, consistente. De fato não foi o melhor jogo do Palmeiras. Me chama atenção de como o Athletico tem dificuldade de competir fora de casa.
|