Um policial militar foi atropelado na noite desta segunda-feira (10) por uma caminhonete enquanto realizava um bloqueio na BR-050, no Bairro Segismundo Pereira, em Uberlândia. O motorista do veículo, um empresário de 38 anos, estava em fuga após ser abordado pelos oficiais.
Segundo a Polícia Militar (PM), o homem iniciou condução perigosa em alta velocidade ainda no Centro da cidade depois de ser abordado e tentou escapar de várias ordens de parada da polícia, que montou bloqueio na BR-050.
Após o atropelamento, o autor ainda bateu em outro veículo e chegou a conseguir fugir do local, mas foi preso minutos depois. Ele fez o teste do bafômetro, que deu positivo. À PM, o empresário argumentou que não queria perder a carteira de motorista.
O policial atropelado foi socorrido e está internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Segundo a PM informou, ele teve uma fratura na perna, deve passar por cirurgia e não corre risco de morte.
O condutor deve responder tentativa de homicídio, direção perigosa, por dirigir embriagado e outras infrações administrativas de trânsito.
|