A Polícia Civil localizou um curral clandestino na zona rural de Uberlândia. Uma operação denominada "Conexão" ocorre na manhã desta quinta-feira (13) e o G1acompanha a abordagem.
Cerca de dez investigadores da Delegacia Rural fizeram o flagrante no local, que fica sentido setor industrial, cerca de 20 km de Uberlândia.
Segundo o delegado Daniel Azevedo, o espaço era utilizado para manuseio e armazenamento de gado furtado e roubado. Os animais eram abatidos e vendidos ilegalmente para açougues.
Ele contou ainda que a área onde o curral foi montado é de preservação ambiental e o terreno é da Prefeitura, que confirmou a informação e mandou uma equipe para o local.
As investigações começaram há sete meses. A polícia descobriu que o local foi usado para armazenar os 20 animais que foram recuperados há uma semana. O gado, avaliado em R$ 30 mil, havia sido roubado há um ano na BR-365 entre Uberlândia e Romaria.
Apesar do flagrante, nenhum animal foi encontrado no terreno e, a princípio, ninguém foi preso. “Os autores do crime não foram identificados, mas a investigação continua. Agora, os criminosos vão perder este local já muito usado”, disse.
Os envolvidos devem responder por furto de gado e crime ambiental. A polícia disse também que a estrada clandestina foi feita pelos criminosos para terem acesso ao curral.
A Prefeitura de Uberlândia informou que equipes estão no local e tratores são usados para derrubar a estrutura.
|