A atacante Andressa Alves está fora do jogo decisivo do Brasil contra a Itália nesta terça-feira. Durante o treino de segunda-feira, a jogadora deixou a atividade com dor aguda na região posterior da coxa esquerda. A atleta foi examinada pelo departamento médico da Seleção e iniciou crioterapia analgésica. Na manhã desta terça, Andressa foi submetida a um exame de imagem, onde foi confirmada a lesão do músculo semimembranoso na coxa esquerda. A atleta está fora das atividades e realiza tratamento fisioterápico.
O GloboEsporte.com apurou que a tendência é que Ludmila assuma a posição de titular no lugar de Andressa Alves - outras opções seriam Raquel ou Bia. A escalação contra a Itália deve ser: Bárbara; Letícia, Kathellen, Mônica e Tamires; Thaísa, Andressinha, Marta e Debinha; Ludmila e Cristiane.
Pela última rodada da fase de grupos, o Brasil enfrenta a Itália, às 16h, de Brasília. O empate garante a vaga nas oitavas de final. Mas a classificação pode vir até mesmo com derrota. A TV Globo, GloboEsporte.com e SporTV transmitem ao vivo, às 16h (de Brasília).
Mais um desfalque
O problema médico de Andressa Alves é o quarto que a Seleção tem desde que iniciou a preparação para o Mundial. Marta sofreu uma lesão na coxa esquerda, conseguiu retornar contra a Austrália e está confirmada contra a Itália. Fabi Simões (lesão na coxa) e Erika (lesão na panturrilha) tiveram que ser cortadas pelo técnico Vadão.
Vale lembrar que Formiga também não estará em campo. Apesar de ter se recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, a experiente atleta está suspensa por ter levado dois cartões amarelos.
|