SELEÇÃO BRASILEIRA
E o Paquetá? Comissão técnica da Seleção explica ausência do meia até agora na Copa América
Na lista dos 35 da Copa da Rússia, meia do Milan, revelado pelo Flamengo, é o único jogador de criação de ataque da Seleção que ainda não entrou em campo na competição
Apontado como futuro protagonista da seleção brasileira pelo técnico Tite, Lucas Paquetá ainda não conseguiu trazer essa expectativa para o presente. O meio-campista de 22 anos é o único jogador dos setores mais ofensivos, de criação e finalização, a ainda não ter entrado em campo na Copa América. Nem mesmo na goleada por 5 a 0 sobre o Peru, definida desde o primeiro tempo.

A comissão técnica assegura estar satisfeita com o desempenho de Paquetá nos treinos, assim como de todos os outros jogadores. No último fim de semana, inclusive, foi notória a intenção de Tite em valorizar todo o grupo, ciente de que num torneio curto muitos acabam participando menos do que esperavam.

– Ele é um jovem com bastante futuro, mas temos que ter cuidado. Não sei quem falou, acho que foi o Bielsa, que é fácil lançar jogadores, mas lançar no momento certo para ter a condição de produzir é desafiador. Ele vai ter seu momento, sua circunstância. A vinda para cá, para ele, já é uma coisa extraordinária. É um jogador jovem que se afirmou agora – disse Tite, sobre o meia do Milan. No sábado, Coutinho, o titular de sua função, até foi substituído, mas por Willian. O técnico preferiu deslocar Firmino para o papel de meio-campista e Gabriel Jesus para o comando do ataque.

– Queremos manter todos bem. Cada jogador nos empresta características importantes, pode ser que algum jogo exija a presença do Paquetá – completou o auxiliar Cleber Xavier.

Além de Paquetá, ainda não entraram em campo na Copa América os goleiros Ederson e Cássio, o lateral-direito Fagner e os zagueiros Miranda e Militão.

Minutos em campo na Copa América:

1. Alisson, Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva: 293

2. Coutinho: 275

3. Firmino: 263

4. Filipe Luís: 256

5. Casemiro: 224

6. Arthur: 197

7. Gabriel Jesus: 181

8. David Neres: 154

9. Fernandinho: 140

10. Everton: 139

11. Richarlison: 131

12. Alex Sandro: 37

13. Willian: 29

14. Allan: 25

24/06/2019
Fonte: Alexandre Lozetti e Raphael Zarko — São Paulo
 
PUBLICIDADE
Jornal Regionall de Perdizes - www.jornallregionall.com.br - Todos os direitos reservados - 2017