Em uma entrevista coletiva curta nesta quarta-feira, o técnico do PSG, Unai Emery, defendeu Neymar após o brasileiro ter sido expulso no empate do último domingo no clássico diante do Olympique. O treinador disse que conversou com o seu camisa 10, e acredita que ele aprenderá com o que aconteceu.
- Ele deve continuar a se adaptar ao campeonato, aos árbitros... Ele é inteligente e vai aprender com o que aconteceu no domingo. Neymar ainda está aprendendo, e nós conversamos. Os jogadores do Olympique o provocaram, é um ser humano. Ele está ciente de que ele não deveria responder à provocação - disse o treinador, em entrevista coletiva.
No segundo tempo do clássico do último domingo, Neymar levou cartão amarelo por uma falta de jogo. Minutos depois, quando o rival vencia por 2 a 1, recebeu uma pancada por trás de Ocampos e foi tirar satisfação empurrando o rival. O juizão não perdoou, deu o segundo amarelo e expulsou Neymar.
- Eu acho que é importante também que os árbitros aprendam também a como administrar as partidas com as situações que ele podem acontecer em campo - disse Unay.
Por isso, ele ficará fora do jogo da próxima sexta-feira, às 16h45 (de Brasília), contra o Nice, pela 11ª rodada - o SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com faz a cobertura em Tempo Real com vídeos. Além dele, Thiago Motta será outro desfalque, enquanto Daniel Alves e Meunier são dúvidas para o confronto contra Balotelli e companhia.
- Thiago Motta sentiu dores no joelho. Para o jogo contra o Nice, não estará no grupo. Quanto a Daniel Alves e Meunier, é possível que eles estejam com o grupo - completou o treinador.
|