Um homem de 36 anos foi detido após manter a própria mãe, de 64 anos, sob ameaça com uma faca. A ocorrência foi registrada na madrugada deste sábado (29), no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Pará de Minas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a idosa contou que o filho estava com comportamento agressivo e alterado, e possivelmente havia ingerido bebida alcoólica e feito uso de drogas.
A PM explicou que foi até a residência da vítima após receber denúncias de vizinhos que ouviram a idosa pedir socorro. Na casa, além da vítima e o filho, estavam também outros dois familiares, que não tiveram as idades divulgadas.
A vítima disse à polícia que é a primeira vez que o filho age de forma agressiva. Ele chegou a quebrar o telefone celular da mãe e uma TV.
Negociação
Ao chegar à casa, a polícia disse que o homem proibiu a entrada deles e ameaçou ferir a mãe caso algum militar tentasse algo.
O autor estava de posse de uma faca e acompanhado de um cão de grande porte, da raça fila brasileiro. Ele ameaçou os policiais, trancou o portão da residência e dificultou a entrada dos militares. Neste instante, a vítima ainda estava no interior do imóvel.
A polícia disse que foi necessário cercar o local e pedir reforço à corporação. Após alguns minutos de negociação, os militares conseguiram persuadir o autor a se render de forma pacífica.
Atendimento hospitalar
Por conta da situação, a idosa teve um mal-estar e foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela foi medicada e recebeu alta.
O filho dela também foi levado para a UPA por ter sofrido um corte na mão, ao manusear a faca. Após receber atendimento ele foi levado para a delegacia.
|