A Polícia Militar (PM) prendeu três pessoas por tráfico de drogas na madrugada desta sexta-feira (27), em Uberlândia. Segundo a assessoria da Polícia Civil, um deles, um homem de 32 anos, é suspeito do latrocínio – roubo seguido de morte – de uma idosa de 72 anos no último domingo (22), no Bairro Nossa Senhora Aparecida.
A Polícia Militar (PM) informou após denúncia anônima, que os militares foram até um apartamento no Bairro Shopping Park e encontraram cinco barras e seis buchas de maconha, três invólucros de substâncias semelhante à cocaína, balança de precisão e materiais utilizados para embalar droga. No local, um jovem de 25 anos assumiu a propriedade e disse que o material foi adquirido de uma residência no Residencial Pequis.
No endereço informado, a PM encontrou 202 barras de maconha e uma jovem de 26 anos foi presa. Ainda durante as diligências, a PM constatou, através de filmagens, que o carro do jovem do Bairro Shopping Park era o mesmo utilizado no latrocínio da idosa esta semana. Ao ser questionado, o suspeito do crime disse que havia emprestado o veículo a um homem de 32 anos para que ele cometesse o crime.
Em seguida os policiais foram até a casa do citado, no Bairro São Jorge. De acordo com a PM, o homem foi abordado saindo da residência com uma faca na mão. Dentro da casa, foi encontrada a televisão e outros objetos roubados na casa da idosa. No local também havia uma barra de maconha. Ele confessou o crime à PM, mas não soube informar nome e paradeiro do comparsa que o ajudou na ação contra a idosa.
Os três presos foram encaminhados à delegacia. A Polícia Civil informou que eles já prestaram depoimento sobre o tráfico de drogas, mas em relação ao latrocínio ainda não foi feita oitiva.
Latrocínio de idosa
A vítima foi encontrada morta em casa na noite de domingo (22), no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia. Segundo informações da Polícia Militar (PM), ela estava amordaçada e amarrada na sala. Todos os cômodos da casa estavam revirados.
Ainda de acordo com a PM, os militares foram acionados por vizinhos que sentiram falta da idosa na missa das 16h30, como de costume. Ao chegarem à residência, encontraram as portas trancadas e chamaram um chaveiro. Uma escada foi encontrada nos muros do quintal.
A polícia também informou que ela morava sozinha e estava caída no chão da sala, com fio de nylon amarrando os braços e pernas. A princípio, um aparelho de televisão havia sido levado e nenhuma perfuração foi encontrada na vítima.
|