FUTEBOL
Torcedor que trocou cusparadas com Luan, do América-MG, é identificado
Diretoria da URT disse que identificação ocorreu logo após o episódio, torcedor foi retirado do estádio, levado à delegacia e será excluído do quadro de sócio-torcedor. Fato não foi relatado na súmula da partida
O torcedor que teria se envolvido em confusão com o atacante Luan, do América-MG, na partida contra a URT neste domingo, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, foi identificado e encaminhado à delegacia. O clube disse ainda registrou a ocorrência na Polícia Militar e que ele será excluído do quadro de sócio-torcedor (Leia íntegra abaixo). O caso não foi relatado na súmula da partida apitada pelo árbitro Émerson de Almeida Ferreira. As duas equipes empataram em 1 a 1 na noite deste domingo em confronto válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro.

Segundo a diretoria da URT, logo após a confusão, o torcedor foi identificado nas cadeiras cativas que ficam atrás do banco de reservas e retirado do estádio pela Polícia Militar (PM). Ele foi levado à delegacia onde prestou depoimento. O clube também fez um Boletim de Ocorrência sobre a confusão no Zama Maciel.

Durante a partida, a reportagem do SporTV falou com o quarto árbitro da partida e integrantes da Federação Mineira de Futebol (FMF) e eles disseram não ter visto o episódio.

A confusão foi aos 25 minutos do segundo tempo quando Luan foi substituído por Gerson Magrão. O atacante se dirigia ao banco de reservas quando começou a ser provocado por um torcedor. Os dois bateram boca. Em seguida, esse torcedor cuspiu na direção de Luan, que revidou também com uma cusparada. Após o jogo, a reportagem tentou falar com o jogador, mas ele não foi autorizado a dar entrevista.

Veja a íntegra da nota enviada pela URT:

Nota Oficial

União Recreativa dos Trabalhadores

Informamos que em relação ao fato ocorrido ontem no jogo URT x América-MG onde ocorreu um desentendimento entre um torcedor da URT e o atleta Luan do clube America-MG, relatamos que o torcedor foi identificado de imediato pela diretoria da URT.

O mesmo foi retirado das cadeiras cativas (Sócio-Torcedor) e encaminhado à Polícia Militar que se encontrava no estádio para as devidas providências através da lavratura do Boletim de Ocorrência. A diretoria ressalta também que o torcedor será excluído do quadro de sócio torcedor da URT.

22/01/2018
Fonte: r GloboEsporte.com, Patos de Minas, MG
 
PUBLICIDADE
Jornal Regionall de Perdizes - www.jornallregionall.com.br - Todos os direitos reservados - 2017