TRIÂNGULO MINEIRO
Polícia procura criminosos que mantêm fazendeiro refém na região de Estrela do Sul
De acordo com as primeiras informações, eles sequestraram o homem por volta das 12h e, durante a fuga, trocaram tiros com os policiais. G1 conversou com o sobrinho da vítima.
As polícias Civil e Militar procuram nesta quinta-feira (4) por criminosos que estão em fuga e mantêm um fazendeiro refém depois de assaltarem fazendas na região de Grupiara e Estrela do Sul, no Alto Paranaíba. O G1 conversou com o sobrinho da vítima, que foi sequestrada por volta das 12h.

De acordo com as primeiras informações da polícia de Estrela do Sul, pelo menos três roubos em fazendas de Grupiara foram registrados na noite desta quarta-feira (3). Vítimas disseram que três criminosos roubaram objetos e fugiram.

Uma viatura conseguiu alcançar os autores durante a fuga e houve troca de tiros. Os ladrões fugiram para um matagal abandonado com as vítimas e objetos roubados.

Já nesta quinta-feira (4), a polícia foi novamente acionada por moradores da região relatando que, possivelmente, os mesmos criminosos abordaram um fazendeiro enquanto ele chegava na propriedade, no Distrito de Chapada de Minas.

As informações são de que a vítima foi obrigada a entrar no carro e, desde o início da tarde, era mantida como refém.

Militares de Estrela do Sul, Monte Carmelo, Araguari, Cascalho Rico e Douradoquara foram chamados para ajudar nas buscas junto com a Polícia Rodoviária Estadual e a Polícia Civil. As rodovias e estradas vicinais da região foram cercadas.

Sobrinho relata sobre sequestro

Francisvaldo Rocha da Silva, de 36 anos, é sobrinho do fazendeiro feito refém. Ele contou que o tio foi rendido no início da tarde desta quinta-feira (4), quando os indivíduos invadiram a propriedade da vítima.

O fazendeiro foi colocado no próprio carro e o grupo fugiu pela estrada de terra.

Silva afirmou que, na região, pelo menos quatro fazendas já foram assaltadas pelo mesmo grupo. Ele relatou que os assaltantes invadem as casas atrás de dinheiro e, normalmente, são agressivos com as vítimas.

26/01/2018
Fonte: Marielle Moura e Vanessa Pires, G1 Triângulo Mineiro
 
PUBLICIDADE
Jornal Regionall de Perdizes - www.jornallregionall.com.br - Todos os direitos reservados - 2017