Uma jovem de 24 anos foi morta pelo companheiro durante a madrugada desta terça-feira (30), no Bairro Monte Hebron, em Uberlândia. Segundo as informações da Polícia Militar (PM), o autor entrou no quarto onde a vítima dormia, desferiu pelo menos duas facadas e em seguida tentou suicídio.
O homicídio foi registrado na Rua Maria José Vieira Lucas por volta das 3h. Os familiares contaram à polícia que o casal vinha se desentendendo há cerca de um mês por causa de ciúmes. Durante o último fim de semana, segundo a ocorrência, o autor agrediu a jovem com um tapa no rosto e a enforcou, mas havia prometido que não tocaria mais na mulher.
O suspeito aproveitou que a vítima estava dormindo e cortou o pescoço com uma faca, perfurando o peito dela depois. Após cometer o crime, o homem cortou o próprio pescoço.
Ainda de acordo com a polícia, o irmão da vítima dormia em outro quarto na casa e acordou com o barulho. Ele se deparou com o cunhado esfaqueando o peito e chamou os vizinhos para ajudar no socorro.
A polícia foi acionada e localizou o casal deitado sobre um colchão da sala, sendo que a mulher já estava sem os sinais vitais. O homem, de 39 anos, foi socorrido e levado em estado grave para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
A assessoria de comunicação do hospital informou que um homem nas mesmas circunstâncias deu entrada na unidade como não identificado e permanece internado. Mas por estar sob escolta policial, o hospital não está autorizado a passar nenhuma informação.
O casal mantinha relacionamento de união estável e morava na residência com os filhos de três e seis anos de idade. As crianças ficaram sob a responsabilidade de uma amiga da vítima.
O corpo da jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e a PM informou que autor não tem passagens pela polícia.
|