Grupo 5 da Libertadores tem Cruzeiro, Racing-ARG, Universidad de Chile e… ainda não sabemos qual será o quarto integrante. Certo é que ele virá das primeiras fases do torneio e que pode ser o Vasco. Na quarta-feira, o time carioca goleou o Universidad de Concepción, fora de casa, e tem a classificação à próxima etapa encaminhada. Entretanto, ainda terá que enfrentar o Oriente Petrolero-BOL ou Jorge Wilstermann-BOL para garantir um lugar na fase de grupos. Robinho, porém, não quer que o cruz-maltino se classifique.
- Acho que vai ser o Vasco sim. Confesso que eu não gostaria que fosse o Vasco. Não queria que eles passassem. Mas acho que vão ser eles, pelo jogo que fizeram ontem (quarta-feira). Praticamente passaram. Depois também vão ter uma pedreirinha, mas vão passar. Realmente é o grupo da morte. Mas a gente está preparado. Para ser campeão, tem que estar preparado. Que venham os melhores.
De fato, o grupo do Cruzeiro é considerado um dos mais complicados desta edição da Libertadores. Para o goleiro Fábio, independentemente dos adversários, a competição continental sempre será difícil de se vencer. Ele também ressalta a força dos times argentinos e brasileiros, maiores campeões da história do torneio, com 24 e 18 títulos, respectivamente.
- Principalmente com as equipes da Argentina: geralmente são francos concorrentes à disputa do títulos. Todo ano essas equipes, junto com as do Brasil, são as fortes e tradicionais dentro da competição. Temos que ter a consciência que vamos ter bastante dificuldade fora de casa. A evolução diária que estamos tendo é muito boa. Vamos ter um nível muito bom de entrosamento, em todos os aspectos. Esperamos começar com o pé direito.
A Libertadores é o principal objetivo do Cruzeiro em 2018. Porém, o time não vai deixar de lado outras competições. É o que garante Fábio. A estreia do clube celeste no torneio será no dia 27, diante do Racing, na Argentina.
- A Libertadores gera, em todos os torcedores, e em todos nós no Cruzeiro, uma expectativa muito grande. A última (que o Cruzeiro conquistou) foi em 97, estivemos muito próximo de ganhar o tri em 2009. Neste ano, dentro de tudo o que vem sendo planejado, gera, com certeza, expectativa. Mas temos que conciliar as outras competições. Focar dentro de cada competição, para não deixarmos nada a desejar. Usufruir dessas competições e agregar força. Isso vai nos favorecer e ajudar a ficarmos mais perto dos nossos objetivos, que são os títulos.
|