O homem de 39 anos que teve a prisão preventiva decretada após matar a esposa no Bairro Monte Hebron, no fim de janeiro em Uberlândia, responde pelo crime em liberdade. A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou, nesta quarta-feira (21), que o preso recebeu alvará de soltura na última quinta (15) e foi liberado do Presídio Professor Jacy de Assis.
Segundo as informações da Polícia Militar (PM), a vítima tinha 24 anos e foi assassinada pelo companheiro durante a madrugada do dia 30 de janeiro. O autor entrou no quarto onde a jovem dormia e cortou o pescoço dela. Também desferiu uma facada no peito e tentou suicídio em seguida.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O cunhado do autor estava na casa e, ao acordar com os barulhos, encontrou o homem esfaqueando o próprio peito depois de cometer o homicídio. Os filhos do casal, de três e seis anos de idade, também estavam na residência na hora do crime e ficaram sob a responsabilidade de uma amiga da família.
O homem foi levado em estado grave para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e ficou sob escolta policial. Ele foi medicado e recebeu alta no dia 2 de fevereiro, quando foi levado para o presídio.
Os familiares contaram à polícia que o casal vinha se desentendendo há cerca de um mês por causa de ciúmes e que a jovem chegou a ser agredida em outras ocasiões pelo marido, que é réu primário. O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber informações sobre o andamento inquérito e aguarda retorno.
|