SELEÇÃO BRASILEIRA
Talisca usa primeira chance com Tite como oportunidade de ouro por vaga na Copa
"Espero dar o máximo de aproveitar a oportunidade de representar essa grande seleção", diz meia do Besiktas, que soube da convocação após treino desta segunda
Convocado pela primeira vez por Tite, Talisca não escondeu sua felicidade por ser chamado para os amistosos contra Rússia e Alemanha, no fim do mês. Destaque do Besiktas nesta temporada, o meia-atacante ficou sabendo da notícia após o treino desta segunda-feira e comemorou a oportunidade de entrar na última lista divulgada antes da convocação final para a Copa do Mundo, programada para o início de maio.

- Estou muito feliz pela convocação. Recebi a notícia hoje (segunda-feira) depois do treinamento. Espero aproveitar a oportunidade e dar o máximo de mim para conquistar muitos objetivos pela seleção brasileira e, quem sabe, ser convocado para a Copa do Mundo. É uma oportunidade muito importante para mim – disse Talisca, em vídeo enviado à Globo e ao SporTV.

No último domingo, Talisca fez o gol solitário do triunfo por 1 a 0 sobre o Genclerbirligi (assista abaixo ao lance) e chegou aos 10 no Campeonato Turco (16 na temporada, incluindo os 4 pela Liga dos Campeões). Agora, ele terá a difícil missão de levar o Besiktas às quartas de final da Liga dos Campeões - o time turco foi derrotado por 5 a 0 pelo Bayern na ida e agora terá que dar o troco em Istambul. A grande fase que o levou à Seleção deixa Talisca radiante.

- Estou muito feliz pela convocação. De coração, pela oportunidade muito boa de representar meu país. Quero agradecer ao Tite, ao Besiktas de ter vindo para esse clube. Ao treinador do clube também, família e amigos. Espero dar o máximo de aproveitar a oportunidade de representar essa grande seleção. Vai ser muito bom estar com grandes jogadores. Estou muito feliz por fazer parte desse grupo e dessa seleção.

Com passagem pelas seleções de base, Talisca só tinha sido chamado uma vez para a principal. Dunga o convocou em novembro de 2014 para os amistosos contra Áustria e Turquia (vitórias por 2 a 1 e 4 a 0, respectivamente), mas em ambos os casos o jogador, à época no Benfica, passou os 90 minutos no banco de reservas.

Com 25 jogadores na lista desta segunda-feira, dez nomes terão que mostrar serviço nos amistosos contra Rússia e Alemanha (dos 16 garantidos na Copa, apenas Neymar, machucado, não foi chamado). Além de Willian José, Talisca e Neto, chamados pelo treinador pela primeira vez, Pedro Geromel e Rodrigo Caio brigam pelo espaço que sobra na zaga.

Nas laterais, Filipe Luis e Fágner pegam as vagas de Alex Sandro e Danilo como "sombras" de Marcelo e Daniel Alves nesta relação. O volante Fred, o meia Douglas Costa e o atacante Taison serão os outros observados.

12/03/2018
Fonte: GloboEsporte.com, Istambul
 
PUBLICIDADE
Jornal Regionall de Perdizes - www.jornallregionall.com.br - Todos os direitos reservados - 2017