Antes de enfrentar o Chelsea em um confronto que vale vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona voltou a ter Neymar como tema em seu dia a dia. Após o jornal "Mundo Deportivo" trazer à tona a possibilidade de o brasileiro retornar ao clube, a questão foi repercutida em entrevista coletiva do volante Busquets, nesta terça-feira, véspera do confronto contra os Blues. E o espanhol não ficou muito feliz ao ser questionado se achava mais fácil Ney voltar ao Barça ou rumar ao rival Real Madrid.
- É uma pergunta para ele, ele decide seu futuro. Agora é um jogador de outro time, que não está aqui. Então, não vou falar do tema, afinal é falar por falar, e temos um jogo amanhã. Não temos que desviar para falar de temas que são suposições - disse o jogador, um dos líderes do elenco catalão.
+ Técnico do Barça pede calma sobre Arthur: "Veremos se executaremos a cláusula"
Após algumas questões sobre o duelo desta quarta-feira, no Camp Nou - no qual o Barça pode se classificar com um empate sem gols -, uma jornalista retomou o tema "Neymar" na reta final da coletiva. Perguntado se havia conversado com o brasileiro sobre uma possível volta, Busquets foi mais incisivo, e evitou comentar sobre colegas, como Rakitic, que apontou que o retorno do brasuca seria positivo.
- A mim, pessoalmente, não disse (que quer voltar). E se tivesse dito, eu não falaria (risos). Cada um tem sua opinião pessoal. Alguns dizem, e outros não, porque considero que é dar importância a algo sobre o que ninguém se pronunciou, nenhum protagonista, que no caso é Neymar. Então, creio que não há muito a dizer.
O volante espanhol também foi perguntado sobre por que nenhum clube da Premier League - que possui algumas das equipes mais ricas do mundo - jamais conseguiu contratar Messi. Busquets alegou que, apesar da liga ser muito atraente para diversos jogadores, o argentino tem com o Barça uma ligação que vai além dos campos.
- Eu acho que ele está na casa dele. E quando está na sua casa, com todos os fatores que tem aqui, como grandes jogadores, vestiário... Ganha prêmios coletivos e individuais, vive em uma cidade espetacular. São muitas coisas positivas, e encontrar isso em outro lugar é muito difícil. Sabemos que a Premier League é espetacular, mas se colocarmos tudo na balança, sair daqui é difícil. Se está em casa... - avaliou.
|