TRIÂNGULO MINEIRO
'Estamos com medo', diz caseiro de fazenda após assalto com reféns em Uberlândia
Polícia procura dois autores que estão foragidos. Proprietários e funcionários foram mantidos reféns por seis horas.
As polícias Civil e Militar procuram dois suspeitos de participarem de um assalto com reféns na noite desta terça-feira (25) próximo ao distrito de Martinésia, em Uberlândia. Cinco vítimas ficaram sob o poder dos criminosos e a negociação durou cerca de seis horas. Um adolescente de 17 anos .e um homem de 43 foram presos Nesta quarta-feira (26) o caseiro da fazenda, que não quis ser identificado, conversou com a reportagem da TV Integração e desabafou sobre a insegurança e medo de trabalhar na região. “A gente fica com medo. A vizinhança toda está assustada com esses ladrões”.

Ele ainda contou que estava no curral quando viu um dos criminosos chegando armando e rendendo um dos funcionários. O caseiro voltou para casa, se escondeu e ligou para uma amiga, que mora em Martinésia pedindo para acionar a polícia. “Fica difícil aqui agora. A gente tá sozinho e pode chegar um ladrão. Não tem segurança aqui na área”, acrescentou.

Entenda o caso

Segundo a PM, uma das vítimas relatou que toda a ação começou por volta das 8h enquanto ele estava em outra fazenda perto de Araguari. O homem disse que foi rendido com arma de fogo e ficou refém dos criminosos que o fizeram deslocar até a propriedade rural dele em Uberlândia.

Em seguida, os criminosos roubaram pertences dele e seguiram para a outra fazenda. Depois de render as vítimas e roubar pertences, na hora da fuga os ladrões viram a polícia e voltaram para a casa, onde fizeram reféns a dona da fazenda, o irmão dela e dois funcionários.

A Polícia Militar, com equipes de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), Grupo Especial de Reação (GER), helicóptero e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que deslocaram de Belo Horizonte, participaram da ação.

As negociações foram comandadas pelo GER e o Bope juntamente com o advogado dos autores, que fez contato com a polícia e acompanhou a PM até o local. Após o fato, o G1 tentou falar com o advogado, porém as ligações não foram atendidas.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram liberadas aos poucos após cerca de seis horas de negociações. Segundo o comandante da 4ª Cia Rural da PM, acredita-se que o grupo seja especializado em roubos e furtos à fazendas em Uberlândia e região.

O Corpo de Bombeiros prestou atendimento. Mesmo sem ferimentos, duas delas ficaram em estado de choque e foram levadas para o Hospital Santa Genoveva. As demais negaram atendimento. A polícia contou ainda que um dos reféns é cadeirante.

Dois criminosos, sendo um adolescente de 17 anos e um homem de 43, se renderam e foram presos. Três armas foram apreendidas. Outros dois suspeitos conseguiram pegar uma caminhonete fruto do roubo na sede da fazenda e fugir. A PM informou que eles podem responder por roubo qualificado e tentativa de homicídio.
26/07/2017
Fonte: G1 - Triângulo Mineiro
 
PUBLICIDADE
Jornal Regionall de Perdizes - www.jornallregionall.com.br - Todos os direitos reservados - 2017